Com o avanço da tecnologia e a expansão da internet, vários empreendedores estão investindo em empresas P2P, ou seja, empresas descentralizadas, que não dependem de um comando central para funcionar. Empresas que conectam o pessoas diretamente com outras pessoas. Confira abaixo:

 

 

1. Airbnb: 

A maioria das pessoas já utilizam este serviço quando viajam ou quando precisam de um dinheiro extra alugando seu imóvel. Airbnb é revolucionário, pois com ele qualquer pessoa pode alugar seu imóvel sem nenhuma burocracia ou regulamentação por parte do estado. O mais legal é que você pode criar sua própria pousada, ou até mesmo um hotel, sem precisar daquela burocracia toda!

2. Blablacar:

Blablacar é uma ótima opção para quem pretende viajar. Caso você estiver indo de carro para alguma outra cidade, você pode “vender” lugares do seu carro para pessoas que também vão para o mesmo lugar que você (ou um lugar de rota). Assim, você pode viajar sem pagar a gasolina e/ou ainda sair no lucro!

3. La’zooz:

Lazooz é um app de carona, como o Uber, porém descentralizado. Ele utiliza a Block Chain (mesmo sistema do Bitcoin) e conecta os motoristas aos passageiros dispostos a “vender” um assento do carro.  Ele ainda está em desenvolvimento, porém irá causar uma certa polêmica quando for lançado. Se o Uber já causou, imagine o Lazooz…

4. Dinneer:

Atualmente o governo está aumentando o cerco contra os restaurante, tornando-os super regulamentados. Algo que, inclusive, beneficia monopólios e oligopólios, que acabam apoiando as regulamentações para diminuir a concorrência. O Dinneer pretende acabar com isso! Ele permite que qualquer pessoa faça um restaurante em sua própria casa, sem depender de nenhuma burocracia e impostos por meio do estado.

5. Criptomoedas:

As criptomoedas se popularizaram com a criação do Bitcoin, a primeira delas e a que tem o maior valor do mercado. Elas permitem que o usuário crie ilimitadas carteiras e realize ilimitadas transações de forma anonima e descentralizada e seus valores são completamente regulados pelo mercado. Cada transação possui uma taxa para os mineradores, porém, você escolhe o valor desta taxa. Quanto maior o valor, mais rápido é a transação. Existem várias empresas já de olho neste mercado e que prestam ótimos serviços, para que você não dependa mais de moedas centralizadas. Você pode conferir nosso outro artigo sobre como fazer da bitcoin sua moeda principal no dia-a-dia .

 6. Open Bazaar:

Open Bazaar é um programa P2P que permite que você, simplesmente, consiga vender e comprar qualquer coisa sem nenhum tipo de controle. Como ele não possui servidores centrais, o Open Bazaar funciona como o Torrent. ele conectar seu computador ao dos outros usuários diretamente. Por isso fica impossível do governo derruba-lo, permitindo o mercado negro agir. Aproveite e entre na nossa loja -> c9a6bdbc4a51cf29b3c885c6b1e586c0a16c66d5    .

7. Eu Entrego:

Capturar_2016_08_10_00_16_42_49

Finalmente temos um app descentraliza para concorrer com o monopólio dos Correios! Eu Entrego permite que qualquer pessoa realize entregas, cobrando um preço bem mais eficaz utilizando um ótimo serviço.